A porca “Chuquinha” de propriedade do criador Ernane Gonçalves, de Iguatu, pariu 21 filhotes de uma só vez, sendo 10 fêmeas e 11 machos. Desse total, sobreviveram 18 porquinhos. Esse tipo de caso ocorre uma vez a cada 1 milhão de partos segundo pesquisa.
Em geral, um animal desse tipo tem cerca de 10 a 14 filhotes. “Uma porca dar 21 leitões é muito pouco comum. O número de mamas está na faixa de 12 a 14.
Normalmente, elas fazem um parto com esse número de filhotes, como aconteceu há cinco meses onde ela pariu 16, um pouco mais que o normal, mas até aí é algo já visto”, disse o criador.
A porca veio do Paraná e está com o empresário Ernane Gonçalves há mais de um ano. "Conseguimos estes animais que são vendidos no sul do país, porque são geneticamente modificados por uma equipe da EMBRAPA(Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), sabíamos da qualidade mas não esperávamos por tamanha cria com 21 animais de uma só vez”, disse.
O local onde se encontra a “Chuquinha” começa a chamar a atenção de populares que desejam visitar e conferir de perto a novidade no Bairro Penha.
* Canindé Silva via Iguatu.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.