NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

domingo, 28 de fevereiro de 2016

RN ultrapassa 10 mil casos notificados de dengue em 2016 e investiga mortes no interior

Equipe da Inter TV volta a registrar superlotação e drama de quem precisa de atendimento no Hospital Regional de João Câmara
Equipe da Inter TV volta a registrar superlotação e drama de quem precisa de atendimento no Hospital Regional de João Câmara

* Assis Silva - O número de notificações de casos de dengue no Rio Grande do Norte continua a crescer e já supera o mesmo período de 2016. Segundo dados do último boletim da dengue, com registros até o último dia 20 deste mês, foram notificados 10.762 casos de dengue, superior ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 10.038 casos.

Em João Câmara foram 428 notificações. Sobre o número de óbitos com suspeitas de dengue, a Secretaria de Estado da Saúde Pública contabiliza 15 até o momento, já incluindo os sete de João Câmara.
A Sesap, inclusive, começou a investigação epidemiológica das sete mortes ocorridas nos últimos dias, na cidade da região do Mato Grande e que estão sob suspeita de terem sido causadas por dengue.
Técnicos da Secretaria estão no município apoiando às equipes locais e realizam o trabalho de coleta de material para exames laboratoriais. Os exames são realizados no Laboratório Central e o resultado demora em torno de 30 dias.
As informações são da Coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, e pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Kristiane Fialho, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (26), na Sala de Situação da Sesap.
Portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.