Menos de uma semana depois de mandar Marcelo Oliveira embora, o Atlético-MG confirmou a contratação de Roger Machado para comandar o time em 2017. Embora ainda tenha uma partida para fechar a temporada, a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o novo treinador só vai assumir o cargo em janeiro, no início da pré-temporada.
Roger chega ao Atlético valorizado pela boa passagem justamente pelo Grêmio, rival alvinegro na Copa do Brasil e que teve o time montado pelo treinador. No entanto, em setembro, após uma derrota para a Ponte Preta, o técnico entregou o cargo, mesmo contra a vontade da direção gremista.
Mas foi em 2015 que Roger se destacou. Após assumir o time deixado por Luiz Felipe Scolari, o treinador conseguiu vencer o Brasileirão na terceira colocação, disputando o vice-campeonato com o Atlético. O bom trabalho no Rio Grande do Sul fez com que Roger fosse procurado pela diretoria alvinegra em maio, após a demissão de Diego Aguirre. Mas Roger pediu a o empresário Leo Ferreira, que cuida de sua carreira, que não fosse adiante com as conversas.
Com Roger fora do Grêmio e sem técnico para 2017, o Atlético não perdeu a chance de contar com o treinador que desejou meses atrás. Assim, a direção do Atlético fez nova consulta logo após a saída de Marcelo Oliveira. No entanto, como Roger estava na Europa, acompanhando jogos de futebol, o clube mineiro aguardo o retorno do treinador.
As conversas avançaram com o retorno de Roger ao Brasil. O treinador chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira e horas depois teve o acerto oficializado pelo Atlético. O contrato vai ter dois anos de duração e a apresentação de Roger vai acontecer somente em janeiro do ano que vem, quando começará a trabalhar.
* Bol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.