terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mãe é suspeita de estuprar a filha, em GO; polícia prende pai por omissão

Homem foi preso suspeito de abusar da própria filha em Hidrolândia (Foto: Paula Resende/G1)
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) um produtor agropecuário de 43 anos suspeito de ser conivente com abusos sexuais da própria filha, de 9 anos, em Hidrolândia, GO. Segundo as investigações, a mãe da criança era quem cometia o crime. A mulher não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem. Ela tem 33 anos e está grávida.
O fato começou a ser apurado em outubro, após a criança relatar o caso a uma professora durante uma aula de educação sexual. Em depoimentos dados durante as investigações, o produtor agropecuário e a mulher negaram o crime.
“Em dez anos de polícia não tinha visto algo parecido, menina sendo abusada pela mãe com a omissão do pai. Ele tem a obrigação de impedir e não o fez. Por isso, também foi indiciado por estupro de vulnerável”, disse o delegado Diogo Rincón.


Investigação
As investigações duraram quatro meses. “Essa história começou quando a menina, ao ver um vídeo de educação sexual na escola, contou para a professora, que levou o caso ao Conselho Tutelar, que por sua vez denunciou à polícia. A suspeita é que esses abusos vinham acontecendo há dois anos”, disse o delegado.
Diante da prisão do pai, a criança se mudou para a casa da avó paterna. “Os abusos aconteciam, a princípio, dentro da casa da criança”, completou o delegado.


* BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.