terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ibama apreende carga ilegal de madeira em Natal.

Resultado de imagem para Ibama apreende carga ilegal de madeira em Natal
Ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (29)
 Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu, em Natal, uma carga ilegal de madeira, vinda da cidade de Uruará, no Sudoeste do Pará. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (29).
O caminhão que transportava cerca de 23 metros cúbicos de madeira serrada foi parado por agentes da Secretaria de Tributação (SET), que acionaram o instituto ambiental. A inspeção inicial apontou um valor estimado de R$ 55 mil para a carga.
Uma guia florestal falsificada foi encontrada com o motorista. Normalmente, o documento serve para atestar a legalidade da madeira desde a retirada até o transporte. O material seria entregue a uma empresa de Natal que agora está sob investigações do Ibama.
Já o motorista foi autuado por sonegação fiscal e também poderá responder por crime ambiental. A empresa transportadora para a qual ele trabalha também será investigada.
A equipe técnica do Ibama que participou da ação de apreensão acredita que a madeira possa ter sido extraída de uma reserva indígena ou ambiental em Uruará, no Pará.


* Assis Silva via G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.