quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Brasil tem mais de 210 milhões de habitantes, estima IBGE

Foto: Wilson Dias - Agência Brasil

O IBGE divulgou nesta terça-feira (28) as estimativas sobre a população brasileira. De acordo com o levantamento, até o dia primeiro de julho de 2019, o Brasil tem mais de 210 milhões de habitantes.
O estudo aponta para uma taxa de crescimento da população de 0,79% ao ano, índice menor do que no intervalo entre os anos de 2017 e 2018.A cidade de São Paulo ainda registra o maior número de habitantes, com 12,25 milhões de pessoas. A segunda cidade com mais habitantes é o Rio de Janeiro, com 6,72 milhões de habitantes. Em terceiro está Brasília, três milhões de habitantes. O município com menor população é a cidade mineira de Serra da Saudade, com apenas 837 habitantes.
Na análise por estados, São Paulo lidera a lista com 45,9 milhões de habitantes. Do outro lado da lista está Roraima, que é o menos populoso com mais de 605 mil habitantes.
O IBGE ainda destacou que pouco mais da metade de toda a população brasileira, algo em torno de mais de 120 milhões de habitantes, está concentrada em apenas 5,8% dos municípios. Já as 48 localidades que tem mais de 500 mil habitantes são responsáveis por um terço de toda a população.



* Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.