quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Enfermeira é esfaqueada ao chegar em hospital para trabalhar na PB; ex-companheiro foi preso

Foto: Felipe Valentim/TV paraíba

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (20) suspeito de esfaquear a ex-companheira, dentro do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a vítima, que é enfermeira, estava chegando ao local para trabalhar quando foi surpreendida pelo homem e golpeada com facadas nas costas, pescoço e cabeça.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que lamenta profundamente a tentativa de feminicídio praticada contra uma de suas profissionais na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, quando chegava para iniciar sua jornada de trabalho no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Ainda segundo a SES, a mulher de 39 anos, que trabalha no hospital desde 2011, vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro.
O caso aconteceu por volta das 8h. Segundo a assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande, a enfermeira foi atingida com cerca de três facadas e precisou ser levada para o bloco cirúrgico da unidade de saúde.
Conforme informações de familiares ao hospital, a vítima está separada do homem há alguns anos e com ele tem uma filha de 2 anos. Após esfaquear a ex-companheira, o suspeito foi detido por seguranças da unidade de saúde, que acionaram a Polícia Militar ao local.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil de Campina Grande e ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
Até as 8h30 desta quarta-feira, as informações da assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande eram de que a mulher permanecia no bloco cirúrgico da unidade com estado de saúde estável.



* G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.