quinta-feira, 23 de abril de 2020

Apodienses Desrespeitam a Quarentena e Número de Casos Pode Subir no Município.


Os apodienses não estão respeitando o isolamento social, a consequência disso o dado apresentado no último boletim epidemiológico da Secretária de saúde do município onde apontou 2 casos da doença em apenas 2 horas.
Essa afirmação pode ser confirmada na imagem acima, tirada por Cassinho Morais, um blogueiro do município registrou cerca de 30 pessoas na ponte sobre o Córrego do Apodi observando a água da Lagoa do Apodi sem nenhuma proteção.
O município de Apodi já registrou 1 morte pelo novo coronavírus, o Covid-19, no momento o município se aproxima dos 10 casos da doença, um número alto para uma cidade como Apodi, então podemos concluir que se as pessoas não respeitarem a quarentena, o número de casos podem subir descontroladamente no município.
O número de mortes pode subir também, tendo em vista que os pacientes do município ao terem seu quadro agravado tem que ser transferido para a cidade de Mossoró, pois não tem UTI para tratamento no município.
A Secretária de saúde do município junto a vigilância sanitária, bombeiros civis e Polícia Militar está todos os dias fazendo campanhas de orientação as pessoas, fechando os comércios não aptos a estarem abertos e fazendo a orientação aos que precisão estar abertos.Está também fazendo desinfecção dos espaços públicos, fazendo barreiras sanitárias e várias outras ações para diminuir o contágio das pessoas, mas os apodienses infelizmente não estão respeitando.



Portal ApoNews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.