quarta-feira, 10 de maio de 2023

VEREADORA LARISSA ROSADO TEM MANDATO CASSADO PELO TSE EM MOSSORÓ-RN

 


O Tribunal Superior Eleitoral concluiu nesta terça-feira (09) o julgamento em que apurava uma possível fraude à cota de gênero nas eleições de 2020 pelo PSDB de Mossoró.
Alegando fraude na cota de gêmero, o TSE concluiu julgamento que acabou por anular os votos da chapa de vereador do PSDB, nas eleições municipais de 2020 em Mossoró.
A decisão não traria prejuízos à legenda, não fosse a perda de mandato da vereadora mossoroense Larissa Rosado, que trocou o PSDB pelo União Brasil.
Com a saída de Larissa, assume a vaga o candidato Marrom Lanches, que disputou o pleito pelo partido Democracia Cristã.
A decisão do TSE tira Larissa, a quinta mais votada no plejto de Mossoró com 2.516 votos, e manda ser empossado Marrom Lanches, o 33º na lista de votados com 1.099 votos.

A vereadora Larissa se pronunciou em nota:

Nota de Larissa Rosado

Recebemos com surpresa a notícia sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró/RN, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, na 33ª Zona Eleitoral, no TRE e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraude.
Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços.
O julgamento, segundo informa nossa assessoria jurídica, diz respeito a um agravo regimental no qual inicialmente o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toda a chapa.
Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição.

Larissa Rosado


Fonte: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.