As chuvas continuam caindo no interior do Rio Grande do Norte. Entre às 7h da manhã de domingo (19) e às 7h da manhã desta segunda-feira (20), o município de Martins, no Alto Oeste Potiguar, registrou 153,8 milímetros de chuvas, sendo o que teve o maior acumulado no período, de acordo com os dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).
Na mesma região, Portalegre acumulou 64,6 milímetros de chuvas. Com o elevado índice pluviométrico na área, a Cachoeira do Pinga, localizada no município, sofreu um aumento de vazão nesse domingo (19). A cena foi registrada e os vídeos viralizaram nas redes sociais.
Ainda no Oeste do RN, o município de Apodi acumulou 53,7 milímetros de chuvas. Em Rafael Godeiro, o volume foi de 52 mm; em Umarizal, 41 mm; em Patu, 40,2 mm. Já em Serrinha dos Pintos, o total registrado pela Emparn foi de 40 milímetros.
A região Central Potiguar também teve bons índices de chuva. Em Lajes, o acumulado foi de 95,2 milímetros, o segundo maior do estado no período. Em Santana do Seridó, choveu 44 milímetros, enquanto em Fernando Pedroza o total foi de 43,8 mm. Em Macau, foram registrados 37 mm.
No Agreste Potiguar, a Emparn registrou 41,4 milímetros de chuvas em Lagoa Salgada. Em Coronel Ezequiel, foram 30,5 milímetros; em Monte Alegre, 29 mm. O Leste Potiguar teve pouca chuva no domingo. Goianinha e Montanhas registraram 17,4 milímetros. Já em Canguaretama, o acumulado foi de 12,8 mm.
Fonte: blog Glaucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.