quinta-feira, 24 de maio de 2012


Chances de ex-goleiro Bruno deixar a cadeia em 30 dias são de 99,9%



Advogado acredita que STF será favorável à soltura de seu cliente, que já tem direito a liberdade condicional no Rio


goleiro bruno
Atleta está preso na penitenciária Nelson Hungria há dois anos

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de envolvimento no desaparecimento e susposta morte da modelo Eliza Samudio, tem 99,9% de chances de deixar a cadeia em 30 dias. A declaração é do advogado Rui Caldas Pimenta, que está confiante que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue favorável o pedido de habeas corpus de seu cliente.

Na quinta-feira (24), o defensor do atleta irá a Brasília entregar para os ministros do STF um memorando relatando os fatos do caso envolvendo o desaparecimeno da modelo. A estratégia, segundo o Rui Pimenta, é tentar apressar o julgamento do HC.

O advogado informou que pela pena de quatro anos e seis meses de prisão, da qual Bruno foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro, o ex-goleiro já tem direito de deixar a cadeia. Conforme Rui Pimenta, um juiz já fez o levamento da progressão de pena e conseguiu a liberdade condicional. Os documentos serão apresentados à Justiça na quinta-feira. A condenação se refere ao processo de cárcere privado e lesão corporal da ex-amante do atleta.

Mesmo conseguindo liberdade condicional, Bruno não pode deixar a prisão imediatamente porque responde a outros processos pela Justiça mineira. O ex-goleiro está detido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, há dois anos. Caso o STF julgue favorável o habeas corpus do atleta, Bruno pode voltar a jogar pelo Flamengo, time que defendia do crime.

Eliza Samudio

O ex-goleiro Bruno, que seria amante de Eliza Samudio, é acusado de encomendar a morte da modelo. O atleta, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, respondem aos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O julgamento que definirá o futuro dos acusados não tem previsão de ocorrer.

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.