sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Adolescentes são apreendidos com arma e munições pintadas com esmalte


Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam na tarde de ontem quinta-feira dois adolescentes de 16 anos em atitude suspeita e armados. Eles usavam munição marcada com esmalte, que aumenta risco de morte. A apreensão aconteceu na avenida Jaguarari, em Lagoa Nova, no momento em que os acusados estavam parados em uma motocicleta próximos a comunidade dos Coqueiros.

De acordo com o cabo Douglas, os dois suspeitos ficaram nervosos com a presença da guarnição e tentaram fugir no momento da abordagem. Em seguida, após uma busca minuciosa, foi encontrada uma arma e munição. "Estávamos realizando um patrulhamento de rotina quando percebemos os dois em atitude suspeita. pensamos que poderiam ser assaltantes que agem no local", informou o PM.

Após serem flagrados, os acusados relataram na delegacia que, na verdade, a intenção de estarem de posse da arma seria para matar um desafeto morador no local, mas que o plano teria dado errado com a chegada da polícia.

Ainda segundo o policial, um fato chamou a atenção dele e do restante da equipe. As munições do revólver calibre 32 usado pela dupla tinha marcação com esmalte na ponta de todas elas. Essa marcação serve para que no momento da penetração do projétil haja mais possibilidades do ferimento provocar uma infecção na vítima.

Os acusados foram ouvidos pelo delegado da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) e em seguida liberados. Um dos jovens é filho de um policial militar, mas preferiu não conversar com nossa equipe de reportagem.

Fonte:Seridó 190/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.