sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÚ/RN REALIZA A ABERTURA DE SEUS TRABALHOS




Nesta sexta-feira, 15, foi realizada a primeira sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Itaú/RN. A sessão foi proferida pelo vereador Gildo Pinheiro que explicou que o presidente da casa Paulo Moreira pediu para que o mesmo realizasse a abertura da sessão, “Foi um pedido do presidente” afirmou o vereador Gildo Pinheiro aos presentes. Em seguida concedeu a palavra ao Prefeito Ciro Bezerra.
Prefeito Ciro Bezerra foi firme e forte no compromisso para com o desenvolvimento de Itaú/RN e disse que trabalhará por políticas públicas viáveis, sem distinguir cor, raça e nem partido político, “Vamos trabalhar pelo povo”, afirmou o prefeito.
O prefeito mostrou muitos projetos que beneficiarão a população itauense e que nosso município irá ficar mais lindo ainda, em relação as muitas obras que estão sendo realizadas em Itaú/RN.
Nos discursos dos vereadores alguns manifestaram o desejo de ajudar o executivo sem sofrerem pressão como afirmou o Vereador Márcio Lima “estamos abertos ao diálogo, com pressão não” disse o vereador eleito para o seu 5º mandato.O vereador mostrou que está aberto ao diálogo, converse com o legislativo prefeito, disse o vereador Márcio Lima e agradeceu a presença do prefeito na abertura dos trabalhos na casa.
Um discurso muito contundente foi o do Vereador Jailson Brito que mostrou que não está no legislativo para brincadeira e disse que estará a serviço do povo itauense, pronto para votar projetos que beneficiem o povo, e mandou o recado: “Se for bom para o povo eu voto a favor, se for ruim votarei contra” e ainda cobrou do presidente Paulo Moreira dizendo que “Até então eu não sabia quem era o presidente da casa, pois até aquele momento o presidente não havia se manifestado “Eu queria ouvir a sua voz Presidente Paulo”.
Vereador Ítalo Medeiros em seu 3º mandato foi categórico em afirmar que está no momento está na oposição, mas tinha certeza que irá votar muitos projetos a favor do executivo, entendendo que muitos projetos serão a favor do município e posteriormente do povo.
O Vereador Toinho Galego que voltou a casa após ter seu mandato cassado pelo TRE/RN relatou a sua volta a casa que está pronto para trabalhar pelo município como vinha fazendo anteriormente " Vamos avançar junto com o executivo para Itaú/RN crescer" relatou o vereador.
Vereador Gildo Pinheiro relatou a importância da fiscalização do legislativo em relação ao executivo local sem ter o interesse de criticar, punir e sim ajudar para melhorar o município.
A Sessão foi encerrada com a palavra do Presidente Paulo Moreira que cobrou união da casa, e que a mesma estava aberta para projetos que beneficiem Itaú. E disse “Estão achando que vou fazer o pior, mas eu vou trabalhar pelo povo” afirmou o presidente. Agradeceu a presença do prefeito, da população que lotou a casa e também agradeceu a Deus por está vivendo aquele momento.
È bom salientar que os vereadores Fátima Maia (Fafá), Alex Brasil e Reykson Brasil não discursaram.







Nota do Blog Professor Márcio Melo: Espera-se que a Câmara Municipal de Itaú/RN esteja coesa no sentido de mostrar a população itauense frutos benéficos ao nosso município e que, as mazelas proferidas no último pleito eleitoral seja deletadas e esquecidas. Itaú/RN merece que esta casa aprecie projetos que tragam frutos ao nosso povo e não ao bolso de cada parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.