sábado, 23 de fevereiro de 2013

CASAS NOTURNAS FORAM NOTIFICADAS E TIVERAM ÁREAS PARCIALMENTE ISOLADAS DURANTE FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA EM NATAL/RN



Ilustrativa
Na noite deste sexta feira, dia 22, uma força tarefa formada por órgãos municipal e estadual estiveram realizando a segunda fiscalização preventiva integrada com o objetivo de vistoriar o cumprimento das normas de segurança e higiene dos estabelecimentos da capital potiguar.
Doze estabelecimentos, escolhidos por amostragem, em bairros da zona sul e leste de Natal foram inspecionados pelos fiscais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, dos estabelecimentos notificados, onze apresentaram pendências junto à instituição e por isso foram notificadas ou tiveram cozinhas parcialmente isoladas. Além disso, dezenas de condutores, de carros e motos, foram notificados por estarem estacionados em locais proibidos. Outro estabelecimento na zona sul foi multado por não apresentar as notas fiscais da mercadoria existente no estoque da empresa.
“Entre todos os bares fiscalizados, apenas o Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira, apresentou as condições de segurança exigidas pelo CBMRN. Os demais locais foram notificados a comparecerem ao Corpo de Bombeiros, em cinco dias úteis, para se regularizarem. Não encontramos locais que tivessem a necessidade de interdições!”, disse o Tenente Christiano Couceiro, oficial do CBMRN.
As principais falhas identificadas pela corporação foram: Auto de Vistoria vencido, extintores com lacres rompidos ou fixado em local inadequado, portas de emergência sem sinalizações e fogão industrial sendo utilizado sem a existência de uma central de gás.
A próxima fiscalização preventiva integrada está prevista para ocorrer no mês de março tendo como foco casas de recepções (casamentos e formaturas) e ambientes que promovam festas infantis.
Participaram da segunda fiscalização preventiva integrada o Corpo de Bombeiros (CBMRN), Policia Militar (PMRN), Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), 1ª Vara de Infância e da Juventude,a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Secretaria de Estado da Tributação (SET).

*CBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.