quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



 Estiagem atinge maioria dos municípios potiguares.


Em menos de quatro meses, uma segunda Medida Provisória (MP) foi editada para liberar recursos extras às famílias prejudicadas pela seca. A MP 604/2013 chega ao Congresso Nacional e abre crédito extraordinário de R$ 361,37 milhões, que deve ser usado para as parcelas do programa Fundo Garantia-Safra. Os beneficiados são de agricultores da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O recurso será destinado aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Integração Nacional (MIN). A MP 604/2013 viabiliza a anterior, a MP 603/2013 que prevê a ajuda extra. Essas medidas foram tomadas porque a seca nesta região é a pior dos últimos 30 anos. No ano passado, em novembro, a ajuda chegou por meio da MP 587/2012.

Do montante, o MDA vai receber R$ 215,33 milhões para o pagamento de duas parcelas do Garantia-Safra. Ao todo, 768,3 mil produtores cadastrados no fundo e que tiveram a safra destruída pela estiagem nos Municípios da Sudene receberão a ajuda financeira.

* Agência Câmara/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.