sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Maguila recebe alta de hospital após 3 semanas de internação devido ao Mal de Alzheimer



Maguila sofre com o Mal de Alzheimer e ficou internado por três semanas em São Paulo

O ex-pugilista Adílson Rodrigues, o Maguila, recebeu alta do Hospital das Clínicas (HC) após três semanas de internação. Diagnosticado com Mal de Alzheimer, o ex-lutador estava sob cuidados médicos na ala psiquiátrica devido a um quadro de agressividade causado em decorrência da doença.
De acordo com a mulher de Maguila, Irany Pinheiro, o casal aproveitará o Carnaval para viajar e descansar do longo período de internação. A recomendação médica é que o ex-pugilista apenas tome os remédios para o controle do Mal de Alzheimer.
Maguila se destacou na década de 80, quando sagrou-se campeão brasileiro e sul-americano dos pesos pesados. O pugilista ainda enfrentou George Foreman e  Evander Holyfield, sendo derrotado em ambas as lutas por nocaute. Ao todo, possui um cartel de 85 lutas, com 77 vitórias e 61 nocautes.
Aposentado desde 2000, o ex-lutador se arriscou na televisão como comentarista econômico do programa Aqui Agora, no SBT, e fez parte do humorístico Show do Tom, na Record. Ainda gravou um CD com músicas de samba e foi candidato a deputado federal em 2010.
Em conversa com o UOL Esporte em 2012, Irani contou que Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer dois anos antes, mas que o ex-pugilista se recusava a tomar os remédios necessários para o controle da doença degenerativa.
“Não tem nada de Mal de Azar [Alzheimer]. Minha mãe morreu com 89 anos com Mal de Azar, e todas as irmãs dela têm Mal de Azar. Vai morrer tudo com isso. Eu estou bem, graças a Deus. Eu tenho é muita safadeza”, disse o ex-boxeador em entrevista ao jornal Lance! em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.