quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milan repete tática do Chelsea, vence Barcelona com direito a "olé" e fica perto de ir às quartas

Milan2x0Barcelona

A mesma história de Chelsea x Barcelona, um dos grandes jogos da última temporada do futebol europeu, se repetiu nesta terça-feira, também na Liga dos Campeões.
Jogando em casa, o Milan armou uma retranca intransponível, acertou dois contra-ataques mortais e bateu o Barça por 2 a 0, ficando muito perto de avançar à próxima fase da competição.
Na última edição da Champions, a equipe inglesa segurou os catalães durante todo o jogo e contou com Drogba para vencer por 1 a 0, em Londres.
Nesta terça, em Milão, os heróis rubro-negros foram Boateng, que bateu da entrada da área do canto de Valdés, e Muntari, que fez lindo gol, completando de voleio um ótimo passe de El Shaarawy.
A retranca montada pelo técnico Massimiliano Allegri, com dez jogadores sempre atrás do meio-campo na maior parte do duelo, deu certo, e os três craques do Barcelona (Messi, Xavi e Iniesta) tiveram jornada apagada.
Entusiasmados com o desempenho do time, os torcedores italianos até provocaram com gritos de "olé" perto do fim do jogo. Válido, já que a façanha foi grande: a última vez que o Barça havia perdido por dois gols de diferença sem marcar nenhum havia sido em 11 de setembro de 2010, em um revés por 2 a 0 para o Hércules, pelo Campeonato Espanhol.
Para ir às quartas de final, o Milan joga por um empate por até por uma derrota por 1 a 0 no Camp Nou. O clube catalão vai precisar vencer por ao menos três gols de diferença para se classificar. Novo 2 a 0 levo o duelo para a prorrogação, ou para os pênaltis, se persistir a igualdade.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de março, na Espanha. Até lá, o Milan tem três jogos pelo Campeonato Italiano, dois deles muito difíceis, contra a rival Inter de Milão e a Lazio.
O Barcelona, por sua vez, tem três jogos pelo Espanhol, um deles contra o rival Real Madrid, e um pela Copa do Rei, também contra a equipe merengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.