segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013




O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Arcoverde, lançarão nesta segunda-feira (04/02), em entrevista coletiva, a campanha publicitária para redução de acidentes de trânsito no Carnaval.

A campanha faz parte das ações do Parada: Pacto Nacional para Redução de Acidentes – Um Pacto pela Vida. Lançado em maio de 2011 pelo Governo Federal, o Parada busca reduzir as mortes no trânsito, que chegam a 42 mil por ano. É a resposta do Brasil à Organização das Nações Unidas (ONU), que proclamou o período de 2011 a 2020, como a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito.

O tema da campanha de Carnaval é “Bebida e direção. Deixe essa mistura fora da festa”. O objetivo é incentivar as pessoas que beberem a voltarem de carona, ônibus ou táxi, mas nunca dirigindo. Com linguagem voltada para as festas nessa época, as peças publicitárias chamam atenção para as consequências do ato de dirigir após a ingestão de bebidas alcóolicas.

As informações foram extraídas do site do Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.