domingo, 24 de fevereiro de 2013

Polícia civil prende 06 pessoas e duas armas durante 'Operação Paz' na região de Catolé do Rocha



Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Ações Táticas Especiais prendeu nesta sexta-feira (22) seis pessoas acusadas de homicídios na região de Catolé do Rocha (a 411 quilômestros da Capital), no Sertão paraibano.
A ‘Operação Paz’ teve início às 5h desta manhã e combate as rixas familiares no interior da Paraíba. A ‘Operação Paz’ é uma continuação das operações ‘Laços de Sangue’ (realizada em 2011), e também apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver.
De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, "o crime de pistolagem na região vem aterrorizando a população". Segundo ele, desde outubro do ano passado seis pessoas foram de executadas devido às brigas de famílias. Sílvio Rabelo disse que ao todo a polícia cumpre ainda mais 19 mandados de prisão e de apreensão de armas, inclusive no Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira foram presos seis pessoas: Francisco das Chagas Alves (Diego) 25 anos; Irineu Vieira Gomes, 24 anos; João Gomes da Silva, 34 anos; Marcelo Oliveira, 27 anos; Joana Alves Oliveira, 65 anos; Francisco Mozaniel de Oliveira, 38 anos. Conforme afirmou o delegado, todos detidos fazem parte de uma facção criminosa comandada por um homem conhecido como João Guarda.

Segundo Sílvio Rabello o assassinato de três integrantes da família Veras, em outubro de 2011, foi o estopim da briga entre da família com a de João Guarda. “A morte mais recente foi de uma escrivã da Polícia Civil da família Veras, morta com vários tiros em dezembro do ano passado, dentro da própria casa. Outras duas pessoas da amizade de João Guarda também foram assassinados”, contou.
Dr. Silvio Rabelo, disse também, que o principal objetivo da operação foi prender os acusados de estarem cometendo vários assassinatos entre membros de uma mesma família, formando assim uma milícia privada na região de Catolé do Rocha.

 
Armas apreendidas na operação: um revólver e Uma espingarda calibre 12  - Foto: Portal Catolé News

Delegado Sílvio Rabelo, titular da 8ª DRPC - Catolé do Rocha (PB)  - Foto: Portal Catolé News

 
Movimentação foi intensa na manhã desta sexta (22) na 8ª DRPC - Catolé do Rocha (PB)  

*Foto: Portal Catolé News
*Catolé News e Portal Corrreio/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.