segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Policiamento é reforçado em Bangu após fuga de quase 30 presos no Rio

Segundo Seap, 27 internos escaparam, mas quatro foram recapturados.
Polícia trabalha para recapturar os 23 fugitivos e tranquilizar a população.


A Secretaria de Segurança do Rio informou ao Bom Dia Rio, na manhã desta segunda-feira (4), que o policiamento na região de Bangu foi reforçado para tranquilizar a população e recapturar os 23 detentos que escaparam do Instituto Penal Vicente Piragibe, que faz parte do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (3). Na tarde de domingo, 27 presos escaparam, mas quatro foram recapturados.
Segundo as primeiras informações da Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap), os internos conseguiram escapar por um túnel construído na tubulação de esgoto. Quatro deles já foram recapturados. Os presos que foram encontrados vão ficar no presídio de segurança máxima Bangu 1.
Ainda de acordo com a Seap, os detentos cumprem pena em regime semiaberto, mas esse grupo não tinha o benefício de deixar o presídio. A Corregedoria está no local ouvindo os funcionários e os presos recapturados.
A secretaria abriu sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga. Os internos recapturados serão transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil também investiga a fuga em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.