terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Policiais civis e militares do Rio Grande do Norte abortaram, na madrugada desta terça-feira (5), mais uma tentativa de fuga no Núcleo de Custódia de Natal. Segundo Tânia Pereira, diretora da unidade, a fuga ocorreria por um túnel escavado a partir da fossa do vaso sanitário que fica em uma das celas.
O Núcleo, que fica na Cidade da Esperança, zona Oeste da capital, abriga atualmente 75 detentos.A diretora contou ao G1 que os policiais militares que fazem a guarda no local escutaram um barulho vindo da cela e foram verificar o que estava acontecendo. “Eles perceberam que o vaso sanitário estava solto e descobriram o túnel”, detalhou.

Com a descoberta do túnel, Tânia solicitou o auxílio dos policiais civis da Delegacia de Plantão Zona Sul para coibir a ação dos apenados. Ninguém conseguiu escapar.

O Núcleo de Custódia é alvo constante de denúncias. A precariedade na estrutura e a superlotação são os maiores problemas da unidade, que também conta com um efetivo de guarda que é insuficiente, segundo a própria diretora. Os 75 homens que estão detidos no local ficam alojados em uma única cela.


* G1 RN/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.