Diego Branco
Cezar Alves informa no jornal De Fato que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no Posto da BR 116, no município de Jaguaribe, no Estado do Ceará, o bandido mais procurado pela Polícia do Rio Grande do Norte.
Diego Silva Alves, o Diego Branco (foto), que é fugitivo da Alcaçuz, estava acompanhado com outro igualmente perigoso e temido identificado pelo nome de Alexsandro Freire de Sousa, temido traficante de drogas de São Paulo.
A prisão aconteceu durante uma blitz de rotina às 10h desta quarta-feira (13). Os dois bandidos estavam num ônibus da Itapemirim, linha São Paulo/Fortaleza.
Segundo os agentes da PRF, os dois não estavam armados e não reagiram a voz de prisão.
Entre os crimes atribuídos ao assaltante Diego Branco e Alexsandro Freire está a execução dos policiais civis Antônio Neto e Jovanez de Oliveira, da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), de Natal, no mês de setembro de 2012.
Neste crime, bandidos armaram uma embosca para matar os policiais na zona rural de São José do Mipibu. Os dois agentes estavam tentando apreender uma camioneta tomada de assalto em Natal. Os policiais foram surpreendidos e mortos a tiros pela quadrilha.
Dois suspeitos já foram presos, sendo que último Gilmar da Cruz da Silva, no dia 5 deste mês na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O caso dos policiais continua sendo investigado. Com a prisão de Diego Branco e Alexsandro, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte acredita ter chegado próximo de concluir o trabalho em torno da morte dos policiais.

* Sidney Silva/Márcio Melo