segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



Nesta terça- feira, dia 19 de fevereiro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos hídricos (SEMARH) promoverá uma Audiência Pública para tratar a respeito da Gestão do Sistema de Dessalinização instalado na comunidade do Jacú, no município de Francisco Dantas. A audiência será na Igreja Católica da referida comunidade, às 17h. 

A Semarh vem implantando Sistemas de Dessalinização em comunidades rurais e realizando parcerias entre essas comunidades e prefeituras. Em 2001, a secretaria instalou na comunidade de Jacú um sistema de dessalinização e ficou responsável em realizar a manutenção. 



Em contrapartida, ficou a cargo da comunidade, pagar a energia, gratificar o operador e cumprir com o modelo de gestão em que uma pessoa da comunidade operaria o sistema. O objetivo do encontro é avaliar se estes acordos, anteriormente firmados entre a comunidade e a secretaria, estão sendo cumpridos.

Nos últimos anos, os estudos e pesquisas mostram que a implementação das gestões públicas, tem apontado, de uma maneira geral, para uma política norteada na descentralização e na participação coletiva, onde o poder público e a sociedade são parceiros.



* Assessoria de Imprensa/Politica Pauferrense/Serrinha de fato/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.