sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013



Após mais de cinco horas, foi encerrada nesta quarta-feira (20), no Fórum de Acari, a audiência referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE nº 225-70.2012.6.20.022) movida contra os vereadores Stella Fernandes e Zuil Ribeiro, o ex-vereador Luiz Cassemiro e os ex-prefeitos José Fernandes e Salésia Fernandes contra suposto abuso de poder econômico, gastos ilícitos de campanha e captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2012.

A ação tem como autores os ex-vereadores Ari do Hospital – atual secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento – e José Gentil, além de José Umberto dos Santos e a Coligação Acari Melhor para Todos (PMDB/PMN/DEM/PCdoB/PP), que requerem a cassação dos mandatos e inelegibilidade dos investigados, bem como a anulação dos votos destinados a eles.
O processo foi criado após a busca e apreensão expedida pela Justiça Eleitoral e realizada pela Polícia Federal nas residências dos réus no dia 05 de outubro, dois dias antes das eleições. Dezenas de testemunhas foram interrogadas e ouvidas pelos advogados durante a audiência. Caberá ao juiz da 22ª Zona Eleitoral, Witemburgo Gonçalves de Araújo, decidir sobre o caso nos próximos dias.

*Robson Pires/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.