quinta-feira, 4 de abril de 2013

Botafogo vence e afunda o Vasco no Campeonato Carioca



RIO - No duelo de opostos na Taça Rio, a caravela vascaína afundou de vez no Campeonato Carioca diante do Botafogo, que manteve os 100% de aproveitamento em três partidas. Se há menos de um mês o time estava a um empate do título da Taça Guanabara, o Vasco chegou ao quinto jogo sem fazer gol e, praticamente, deu adeus às chances de avançar às semifinais da Taça Rio. Em Volta Redonda, mesmo sem Seedorf, seu principal articulador das jogadas, o alvinegro se impôs e venceu por 3 a 0, gols de Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel. Revoltada, a torcida vascaína disparou contra o presidente do clube, Roberto Dinamite, ao gritar ‘Fora, Roberto’.
Com o resultado e faltando três rodadas para o fim da Taça Rio, o Vasco segue na lanterna do grupo A, com apenas um ponto (o empate sem gols com o Olaria). Já o Botafogo assumiu a vice-liderança, com nove pontos, três a menos que o Volta Redonda (que tem um jogo a mais).


Apesar das remotas chances, Dedé e Carlos Alberto já não acreditam no milagre.



- É inexplicável, parece que colocaram uma coisa ali dentro que não sai. Já não dá mais no Estadual, vamos batalhar agora para o time melhorar na próxima competição - lamentou o zagueiro.



Já o meia afirmou:



- A gente não conseguiu mais vencer. Agora não tem jeito, não adianta apontar culpados pela fase ruim da equipe e trabalhar para nas próximas competições a gente entrar firme e aprender com os erros.



No lado alvinegro, a alegria estava estampada no rosto de Rafael Marques, que foi aplaudido ao ser substituído no segundo tempo:



- Tive a felicidade de a bola sobrar e eu poder abrir o placar, o que deu mais tranquilidade para a gente conseguir uma bela vitória sobre o Vasco. 



O Vasco teve maior posse de bola na primeira etapa,. No entanto, as principais chances de gol foram do time alvinegro. Aos sete minutos, Lodeiro cobrou falta na área, Tenório tentou ajudar a zaga e tirou de cabeça. Fellype Gabriel pegou o rebote, de voleio, na entrada da área, e a bola passou raspando a trave direita de Alessandro.

Precisando da vitória, sobrou nervosismo para alguns jogadores do Vasco. Aos 12 minutos, Dedé e Fellipe Bastos chegaram a discutir quem iria cobrar uma falta na entrada da área. O segundo ganhou a disputa, mas bateu na barreira. Aos 27 minutos, o time dirigido por Paulo Autuori poderia ter ficado com 10 em campo. Sandro Silva deu uma voadora em Fellype Gabriel e o cartão amarelo saiu barato.
Uma lambança na área vascaína por pouco não resultou em gol, aos 37 minutos. Renato Silva tentou tirar o perigo da área, a bola bateu nas costas de Dedé e Alessandro espalmou. No rebote, Lodeiro chutou e o goleiro vascaíno tirou a bola da área, de ombro.
Foi do Vasco a primeira boa chance na etapa final. Aos seis minutos, Fellipe Bastos cobrou escanteio pela esquerda, Dedé chegou antes de Dória e cabeceou com perigo.
Se o empate já era ruim para o Vasco, a derrota seria uma tragédia. Pois, aos oito minutos, Rafael Marques abriu o placar para o alvinegro. Após cobrança de escanteio pela direita do ataque, o atacante pegou rebote de Alessandro e, na pequena área, balançou as redes vascaínas.
No minuto seguinte, Carlos Alberto quase empatou. O meia recebeu na área e bateu cruzado, com perigo.
Alessandro, que salvara o time no primeiro tempo, virou vilão no segundo. Numa bobeira do goleiro, aos 13, o Botafogo ampliou. Júlio César cruzou, a bola cairia nos pés de Yotún e o camisa 1 espalmou nos pés de Lodeiro, que, de primeira, balançou as redes.
Três minutos depois, o goleiro vascaíno pôs a mão na bola fora da área, em dividida com Bruno Mendes e levou o cartão vermelho. Autuori tirou, então, o atacante Tenório e lançou o goleiro reserva Michel Alves.
Com um a menos, o Vasco ficou ainda mais exposto. E o alvinegro ampliou aos 27 minutos. Rafael Marques cruzou da direita, Bruno Mendes ajeitou e Fellype Gabriel bateu de primeira na pequena área.
Até o fim da partida, o alvinegro diminuiu o ritmo e comemorou mais uma vitória. Já o Vasco viveu mais um pesadelo.
VASCO 0 X 3 BOTAFOGO
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)


Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara Santos (RJ)



Renda e público: R$ 111.670,00 / 5.478 pagantes



Cartões amarelos: Sandro Silva (VAS); Bolívar (BOT)



Cartão vermelho: Alessandro 16'/2ºT (VAS)



Gols: Rafael Marques 7'/2ºT (0-1), Lodeiro 13'/2ºT (0-2) e Fellype Gabriel 27'/2ºT (0-3)

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Bernardo 11'/2ºT), Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis (Pedro Ken 14'/2ºT) e Tenório (Michel Alves 17'/2ºT) - Técnico: Paulo Autuori.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Edílson 40'/2ºT), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Henrique 41'/2ºT) e Lodeiro; Rafael Marques (Vitinho 36'/2ºT) e Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.