segunda-feira, 29 de abril de 2013

Acidente com fogos de artifício fere fãs antes de show de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, Goiás (Foto: Reprodução TV Anhanguera)
Um acidente com fogos de artifício na Feira Agropecuária de Inhumas, a 47 quilômetros de Goiânia, casou pânico antes do show do cantor Gusttavo Lima, na madrugada do domingo (28). Segundo testemunhas, momentos antes do início da apresentação, fogos montados em volta do palco principal foram disparados e feriram alguns fãs. Entre eles, a monitora educacional Isis Queiroz Melo, que foi atingida no olho esquerdo por estilhaços.

“Só me lembro do momento de um clarão e depois cai. Meu marido me puxou do meio do público e sentia uma dor muito forte”, conta Isis. Ela recebeu atendimento médico no Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, onde passou por uma pequena cirurgia.
Com as pálpebras inchadas, a educadora afirma que ainda sente dor. O marido dela, Durval Melo, afirma que o médico disse que a lesão poderia ser pior. “Ele nos falou que a gente pode agradecer a Deus, pois ele não deixou acontecer algo pior”, declara.
Entretanto, os médicos ainda não souberam informar se a vítima poderá ficar com sequelas. “Somente depois do tratamento que nós iremos saber, pois ainda não podemos afirmar nenhum dado concreto sobre a saúde ocular dela”, explica o oftalmologista Rafael Cardoso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, já foram encontrados fragmentos dos artefatos explosivos, que serão analisados. Além disso, o órgão afirma que será instaurado um inquérito para investigar as causas do acidente, pois o local estava com todos os documentos necessários para realizar o evento. “Vamos fazer a notificação e, caso tenha ocorrido algum problema na vistoria, vamos instaurar um procedimento administrativo para solucionar esse caso”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros André Cardoso.
Os organizadores do evento disseram que o acidente foi uma fatalidade e que eles pretendem investigar o caso, mas até agora não sabem dizer o pode ter acontecido para que os fogos disparassem. A equipe ainda afirmou que contratou uma empresa para soltar os fogos, que possivelmente foram estourados antes do momento programado. A organização ainda informou que está prestando todo apoio necessário para a monitora Isis Queiroz Melo. Os demais fãs atingidos tiveram apenas ferimentos leves.

* Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.