sábado, 27 de abril de 2013

CANTOR NETINHO CONTINUA INTERNADO NA UTI, MAS SEU QUADRO É ESTÁVEL

Netinho continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Netinho continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Mariana, uma amiga da família, que está acompanhando Netinho no Hospital Aliança, em Salvador, o quadro dele é estável desde a cirurgia a que foi submetido, na tarde desta quarta-feira. A forte dor no abdômen, que levou o baiano a ser internado às pressas, já foi amenizada e, ainda neste sábado, o médico responsável por Netinho irá reavaliar o estado de saúde do cantor.

Mal tinha recebido alta na última terça-feira, após passar seis dias internado com dores nas coxas, e Netinho já teve que voltar ao hospital. Após novas dores, desta vez no abdômen, ele recorreu à emergência do hospital no dia seguinte (quarta-feira) e foi diagnosticado com problemas vasculares na região do abdômen. O baiano teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica de emergência.
A equipe médica que atende o cantor, liderada pelo clínico geral Jackson Noya, determinou que ele fique na UTI por pelo menos cinco dias. Netinho teve ainda que fazer uma bateria de exames, todos com bons resultados.
Na UTI, o cantor tem evitado receber visitas de familiares, segundo informou a assessora de imprensa e irmã dele, Cris Freire, à Retratos da Vida, nesta sexta-feira. "Ele só quer receber visitas quando estiver no quarto. Apenas eu estou indo visitá-lo duas vezes ao dia. Ele está se recuperando bem, é forte, mas fica perguntando quando vai sair dali para fazer shows. Netinho não quer que ninguém o veja na UTI", diz Cris.
Por ordens médicas, todos os shows do cantor programados para o mês de maio tiveram que ser cancelados. A apresentação que o cantor faria neste sábado no festival PE Folia, também não ocorrerá. Ainda não há previsão de alta para Netinho.
Ao Extra, o médico responsável pela cirurgia do cantor explicou que Netinho precisou passar por um procedimento endovascular após quase romper um vaso sanguíneo, que ocorreu num músculo que liga o abdômen a coxa (motivo que o levou a ter fortes dores abdominais). Segundo o especialista, Netinho está fora de risco, mas precisa de repouso absoluto para se recuperar bem da cirurgia.
"Foi realizado um procedimento endovascular, que nada mais é do que a operação de um vaso que precisou ser tratado. Ele precisou fazer uma cirurgia para colar uma artéria que rompeu. E correu tudo bem. Só o deixamos na UTI para que o paciente tenha um repouso prolongado para se recupar bem, e um melhor acompanhamento médico. Vai ficar tudo bem com Netinho, ele não corre nenhum risco. Nossa expectativa é de que tudo evolua numa boa. Após esses cinco dias na UTI, ele vai ser transferido para um quarto do hospital e ficar bem", informou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.