terça-feira, 16 de abril de 2013

Casos de estupro coletivo chocam o Brasil

Foto Cedida

Alguns casos de estupro coletivo ganharam grande repercussão nacional por conta da crueldade praticada pelos suspeitos. O mais recente ocorreu em Santa Rita, na Paraíba.
 Cinco homens são suspeitos de praticar um suposto estupro coletivo contra uma adolescente de 14 anos. A garota saía do Colégio Carlos Chagas, no bairro do Tibiri II, quando foi abordada por dois homens que a colocaram em uma van. Outros três rapazes estavam dentro do veículo. Exames médicos comprovaram o abuso. Na foto, a rua onde a garota foi abandonada pelos criminosos. A Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil da Paraíba tenta identificar os suspeitos de envolvimento no suposto estupro coletivo contra uma adolescente de 14 anos em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, na tarde de quarta-feira (10). A vítima conseguiu descrever um dos suspeitos e um retrato falado deve ser divulgado esta semana.
Segundo o superintendente da Polícia Civil do Estado, Vagner Paiva Dorta, a adolescente disse em depoimento que estava indo para o Colégio Carlos Chagas, no bairro do Tibiri II, quando um homem teria dito que ela era muito bonita. A estudante entrou na escola e na saída foi abordada por esse mesmo homem.
O suspeito estava acompanhado de outro rapaz e abordou a menor de idade. Eles a colocaram em uma van de cor branca. Ela teria sido dopada e disse à polícia que só conseguiu ver um homem cometendo o estupro. Ao todo, cinco pessoas estavam na van.
O superintendente informou que foi colhido sêmen presente no corpo da adolescente e que o material foi enviado para análise. O laudo deve apontar se o material genético é de uma ou mais pessoas e, a partir disso, um exame de DNA deve ser feito caso alguém seja detido. Caso não, o material ficar armazenado em um banco de dados.
Dorte disse acreditar que os cinco não tenham cometido a relação sexual, mas de qualquer forma se trata de um crime coletivo e que mesmo os que não tiveram relação colaboraram de alguma forma.
Os laudos do da polícia e o retrato falado deve sair até o fim da semana. O estupro coletivo ocorreu em um matagal e depois a adolescente foi abandonada na avenida Campina Grande, cerca de três horas depois de ter sido levada pelos criminosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.