quinta-feira, 4 de abril de 2013

David Luiz dá passe incrível, Torres faz 2, e Chelsea bate Rubin Kazan

Fernando Torres marcou dois e colocou o Chelsea perto de uma vaga na semifinal

Se Daniel Alves fez um lindo passe para Messi abrir o placar contra o PSG na terça-feira, em jogo válido pela Liga dos Campeões, nesta quinta-feira foi a vez de outro brasileiro repetir a dose e dar uma ótima assistência no futebol europeu. Com um grande lançamento para o gol de Fernando Torres, David Luiz foi um dos destaques na vitória do Chelsea sobre o Rubin Kazan, por 3 a 1, no jogo de ida pelas quartas de final da Liga Europa.

O zagueiro brasileiro teve grande participação no primeiro gol do time inglês. Aos 16 minutos do primeiro tempo, David Luiz arriscou um lançamento do meio de campo e encontrou o Fernando Torres livre dentro da grande área para abrir o placar e fazer a festa dos torcedores que compareceram ao Stamford Bridge, em Londres.
Com mais volume de jogo, o time londrino acuou o adversário e conseguiu aumentar a vantagem aos 32. O nigeriano Viktor Moses recebeu a bola de Juan Mata dentro da área e acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro Ryzhikov, sem chances de defesa.
No entanto, o primeiro tempo primoroso do Chelsea ficou “arranhado” aos 41. A bola bateu no braço do zagueiro John Terry na área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Natcho diminuiu para os visitantes.
No segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo e os ingleses passaram a atuar de forma mais cadenciada, buscando o contra-ataque. E foi exatamente essa postura que ajudou os londrinos a marcarem o terceiro gol. Após rápida jogada pela direita, Mata cruzou na cabeça de Torres, que marcou o segundo na partida e o terceiro do Chelsea.
Os gols anotados por Torres, que atuou com uma máscara de proteção por conta de uma lesão no nariz, também foi importante para quebrar uma marca negativa do atacante. Acostumado a jejuns desde que chegou ao Chelsea, o espanhol conseguiu evitar que a falta de gols voltasse a ser um dos temas principais na mídia inglesa. Dessa vez, ele voltou a balançar as redes em duas partidas consecutivas, o que não acontecia desde dezembro de 2012.
No jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, na Rússia, o clube inglês pode ser derrotado por até um gol de diferença que avança para a semifinal da competição europeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.