sábado, 13 de abril de 2013

ELEIÇÃO DE SERRA DO MEL/RN PODE SER ANULADA NOVAMENTE


 A eleição realizada no último domingo, 7, para a escolha do próximo prefeito de Serra do Mel, na região Oeste, corre o risco de ser anulada a qualquer momento pela justiça.

Segundo informações que circulam no município e repercutem na mídia oestana, principalmente através de diversos blogs, o ministério público eleitoral estuda pedir a anulação do pleito sob o argumento de que foi viciado pelo abuso do poder econômico e outras ilegalidades.

O que mais se destaca em farta documentação amealhada pela promotoria eleitoral está a captação ilícita de votos, tradução técnica para a compra de votos, algo que no mesmo dia ocorreu abundante e acintosamente, também, em Caiçara do Rio do Vento, na região Central do Cabugi, o outro município potiguar que foi às urnas esta semana porque não conseguiu escolher seus governantes nas eleições nacionais de 7 de outubro de 2.012.
Um dos denunciantes contra o abuso do poder econômico em Serra do Mel é a deputada federal Fátima Bezerra (PT), para quem o prefeito eleito, vereador Fábio Bezerra de Oliveira (PMDB), o “Fabinho”, só conseguiu vencer o pleito graças ao derramamento de dinheiro que realizou em todo o município. 
Fabinho obteve 4.077 votos, ou 53,08% do total de votos válidos. A agricultora Francisca Rodrigues Costa, candidata do PT, teve 3.604 votos, ou 46,92%.

*Roberto Guedes/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.