sexta-feira, 5 de abril de 2013

Homem é preso dez anos depois suspeito de abusar de criança no Maranhão

Ilustrativa
Segundo informações da polícia, ele era vigia na escola onde menina de seis anos estudava

Um homem de 44 anos foi preso em Timon, a 426 km de São Luís, no Maranhão, na última quinta-feira (4), suspeito de abusar de uma criança de seis anos. Ele foi detido em uma ação conjunta com investigadores da 18ª Delegacia Regional com apoio da Delegacia Especializada da Mulher, ambas da cidade.  O crime teria acontecido em 2001 e foi denunciado pelo pai da menina.


Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria agido em companhia de outro homem, natural de Belém (PA). O preso, da cidade de Governador Eugênio Barros, a 377 km da capital do Estado, teria abusado de uma criança que estudava na escola em que ele trabalhava como vigia. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Wellington Sousa Carvalho, titular da 4ª vara criminal de Imperatriz.



Em depoimento, conforme informações da polícia, o detido informou que, após o crime, teria fugido para a cidade de Timon. O crime aconteceu na Escola Municipal Emenergildo da Silva Osório, no bairro Marimar, na cidade de Imperatriz, cerca de 500 km da capital. A polícia informou que o homem  confirmou ter violentado a menina.

As investigações apontaram que, no dia do crime, o suspeito estava na escola e teria seguido dois irmãos, uma menina de seis anos e o irmão de 10. Segundo a polícia, as crianças teriam ido ao parque de diversão da escola. Ali, o suspeito teria aliciado a menina e cometido o abuso.


Caso seja condenado, o homem pode pegar de seis a dez anos de reclusão. Ele permanecerá custodiado no 2º DP á disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.