Homem que tentou matar esposa é capturado após 11 anos e transferido para Cajazeiras-PB
(Foto: Normando Soracles/Agêcia Miséria ) |
Há 12 anos o paraibano Geraldo Agamenon de Oliveira, tentava assassinar sua então esposa, no Terminal Rodoviário de Cajazeiras (PB). De lá pra cá, o acusado esteve alguns anos foragido e se deleitou da morosidade da Justiça Brasileira, sendo julgado apenas no ano de 2005. Sentado no banco dos Réus, o júri o considerou culpado, sentenciando a ficar preso por 5 anos e 6 meses, em regime fechado. Entretanto, enquanto seus advogados recorriam à decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Agamenon fugiu com destino a São Paulo.
Chegando à maior cidade da América Latina, o fugitivo ingressou na profissão de manobrista e levou uma vida comum durante anos, até que no ano passado, durante abordagem em uma blitz policial realizada na região do Brás, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome e realizaram sua prisão. O condenado foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória da Capital - Chácara Belém II (CDP II) onde ficou detido por 10 meses e no dia de ontem (23), foi transferido para sua terra natal, conforme solicitado junto à justiça.
Se dizendo um homem “regenerado” e arrependido pelas mazelas cometidas no passado, Agamenon, hoje com 48 anos, comemora o fato de poder está novamente próximo à família e já faz planos para o futuro. “Cometi um erro no passado e hoje pretendo pagar pelo que fiz. Com fé em Deus irei iniciar uma nova vida aqui mesmo aonde nasci e cresci”, relata.
Policias Militares de São Paulo escoltaram o preso de avião até ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, onde o mesmo foi submetido ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente entregue ao Capitão da PM de Cajazeiras, Jozélio Araújo que, juntamente com os Soldados Dornelas, Anderson, Gustavo e o Cabo Filho, ficaram incumbidos de leva-lo até a Cadeia de São João do Rio do Peixe, prisão que cumprirá o restante de sua pena em regime fechado.
* Márcio Melo via Nosso Paraná/Miséria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.