quinta-feira, 11 de abril de 2013

'Meus dentes foram meus airbags', brinca homem de carro esmagado

Carro que homem dirigia foi prensado entre dois caminhões, no Paraná.
Resgate durou cerca de 2 horas, e homem teve apenas ferimentos leves.

Carro ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/RPCTV)

O funcionário público Sérgio Luiz Lacerda, de 45 anos, sobreviveu após ter o carro esmagado por dois caminhões na tarde de quarta-feira (10), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. “Meus dentes foram meus dois airbags. Eles são grandes e devem ter amortecido”, brincou o motorista na manhã desta quinta-feira (11) em conversa por telefone aoG1. Apesar de o veículo ter sido totalmente destruído, ele teve apenas ferimentos leves: um corte no braço direito, um pequeno corte na cabeça e dois dentes quebrados. “Foi um milagre”, afirmou.

O carro dirigido por Lacerda foi prensado entre dois caminhões na BR-376. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel atingiu a traseira de um dos caminhões. Em seguida, foi prensado pelo segundo caminhão. A única parte menos danificada do veículo foi o banco do motorista. O trânsito na rodovia precisou ser bloqueado para que o motorista do carro pudesse ser retirado das ferragens. O trabalho de resgate durou cerca de duas horas.
“Estou me recuperando do susto. Não estou acreditando no que aconteceu. Não consigo assimilar. Agradecendo a Deus por estar vivo e às pessoas que me ajudaram. Os bombeiros, os policiais, o pessoal da rodovia. São meus heróis”. Lacerda contou que lembra de tudo o que aconteceu antes da batida e durante o resgate. Ele disse que o trânsito na rodovia estava fluindo normalmente e o acidente aconteceu logo depois de ele mudar da pista da direita para a da esquerda. “Estava atrás do caminhão. Vi que ele deu sinal para sair. Dei sinal e também fui para a outra pista. A pista da esquerda estava livre, mas começou a ficar lenta, então, fui diminuindo. Quando vi o caminhão atrás vindo, já pensei na hora que ele não ia conseguir parar. Foi questão de contar: 'um, dois' e estava ali embaixo do caminhão”.
Sérgio Luiz Lacerda teve o carro esmagado em um acidente no Paraná. Ele sofreu apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/RPCTV)
Sérgio Luiz Lacerda teve o carro esmagado e sofreu apenas
ferimentos leves (Foto: Reprodução/RPCTV)
Após a batida, a maior preocupação do motorista era a possibilidade de um incêndio, já que tinha acabado de abastecer o carro e o tanque estava cheio de combustível. “Quando os bombeiros chegaram, foi um alívio”, descreveu. Durante o resgate, o funcionário público contou que sentiu muita dor na perna, pois ela estava sendo esmagada pelo volante. “Não estava mais aguentando de dor”. A dor só passou ao ser retirado das ferragens.
Internado na Santa Casa de Ponta Grossa desde o acidente, ele acredita que irá receber alta ainda nessa quinta-feira ou na sexta-feira (12). “Estou mais em observação”.
  •  
Motorista do carro foi levado ao hospital por precaução (Foto: Reprodução/RPCTV)Motorista do carro foi levado ao hospital por precaução (Foto: Reprodução/RPCTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.