terça-feira, 23 de abril de 2013

Rosalba, qual é o problema?

Ilustrativa
Reconheço que não aparenta, mas o Rio Grande do Norte vive um momento político privilegiado, com um Ministro e o Presidente do Congresso Nacional procedentes dessa terra. Com condição ainda mais privilegiada, está a Governadora Rosalba Ciarlini, que tem como aliados esses dois influentes políticos, Garibaldi Filho e Henrique Alves. Privilegio que, apesar de não aparentar, nenhum outro governo no Rio Grande Norte teve igual.

Além deles, Rosalba ainda conta com uma maioria na Assembléia Legislativa invejável, também superior a qualquer bancada que por lá já tem passado, contando com 18, dos 24 deputado estaduais.
Na composição federal também não é diferente, João Maia, Felipe Maia, Betinho Rosado, Paulo Wagner, somam-se ao deputado-Presidente Henrique Alves no apoio irrestrito ao governo estadual.
E no Senado o quadro é ainda mais vantajoso. Lá a Governadora Rosalba é unanime, os Senadores José Agripino, Garibaldi Pai e Garibaldi Filho, estão unidos em favor do estado. 
Então…
Com tanta gente importante, com tanto apoio e tanto dinheiro em prol do governo, afinal, todos os empréstimos solicitados foram autorizados na Assembléia.
… Qual seria o entrave que faz o Estado não andar?
Será a Presidenta Dilma - do Partido dos Trabalhadores, que persegue o Governo do DEM? Não, não faria sentido, a própria Rosalba já declarou que votará na reeleição da Presidenta, inclusive mais de uma vez. 
Levando-se em consideração todos esses aspectos: apoio de sobra, arrecadação em recorde e empréstimos renovados, se constata que o problema não é a qualidade desse barco denominado governo do estado, mas a rota que estão conduzindo ele.
*Márcio Melo via No Minuto/Espaço Cívico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.