terça-feira, 16 de abril de 2013

Três pessoas morrem nas explosões da Maratona de Boston

exploção EUA

Brasília – O governo do estado de Massachusetts informou hoje (15), durante uma entrevista coletiva, que três pessoas morreram durante a explosão de duas bombas em Boston no final da maratona da cidade. Segundo a CNN, o número de feridos chega a 130, sendo que 17 pessoas estão internadas em estado crítico. As investigações do atentado foram assumidas pelo Federal Bureau of Investigation (FBI).

Foto mostra fumaça momentos depois de uma das explosões na linha de chegada da Maratona de Boston. (Foto: David L. Ryan/The Boston Globe via Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular evento desportivo da cidade do estado de Massachusetts. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, descritas pela rede de televisão CNN como um incidente "aparentemente de explosões a bomba".
Ainda segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital, Washington. Segundo o jornal local Boston Globe, as explosões ocorreram às 15h (horário local), dia de feriado estadual. A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e milhares de espectadores.
Relatos indicam que as explosões ocorreram cerca de três horas após os vencedores da prova terem cruzado a linha de chegada. Imagens gravadas de um helicóptero exibiram grandes manchas de sangue no asfalto na popular região de compras e turismo conhecida como Back Bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.