sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bando usa carro em marcha ré e arromba lotéricas na Grande BH



Duas lotéricas foram arrombadas na madrugada desta sexta-feira (31), em Contagem e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bandos usaram um carro prata, em marcha ré, para invadir os locais. A Polícia Militar (PM) suspeita que haja uma quadrilha especializada neste tipo de roubo.
No bairro Nacional, em Contagem, imagens das câmeras de segurança mostram quando um carro chega pela rua lateral, toma distância e, de ré, arromba a porta de aço. Dois homens correm e entram na lotérica. Depois, o motorista do veículo repete o movimento para, segundo a PM, terminar de danificar os guichês.
Dois homens ficam correndo de um lado para o outro. De acordo com a polícia, um motoqueiro, que passa pela rua, é um comparsa que dá cobertura à ação, que durou poucos minutos. Os invasores teriam fugido porque moradores acordaram com o barulho e começaram a gritar. 
“O primeiro barulho eu ainda continuei deitada. Pela segunda vez eu levantei e imaginei logo que seria a lotérica, por ser muito ‘visado’", disse uma mulher que mora perto da lotérica assaltada. Parte do estabelecimento ficou destruída. Segundo a polícia, os ladrões não conseguiram chegar ao cofre. Ainda não se sabe se eles levaram dinheiro dos caixas.
A Polícia Civil vai analisar as imagens para tentar identificar os criminosos. Há a suspeita de que uma quadrilha especializada neste tipo de roubo esteja atuando na região. Na semana passada, outra casa lotérica foi arrombada da mesma forma em um bairro vizinho. “Foi em um horário parecido, na madrugada e utilizando de ré um veículo roubado. Pelo ‘modus operandi’ deve ser os mesmos, mas cabe a Polícia Civil”, disse o cabo da PM Douglas Silva.
O outro arrombamento foi no bairro Nova Pampulha, em Ribeirão das Neves. Testemunhas relataram aos policiais que os assaltantes também usaram um carro prata para quebrar a porta e ter acesso a parte interna da loja. A suspeita da PM é que seja a mesma quadrilha, que atuou em Contagem.

* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.