quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Botafogo segura empate com Atlético-MG em BH e avança na Copa do Brasil

Fernandinho é marcado por Seedorf no empate entre Atlético-MG e Botafogo no Independência

Na semana que marcou a saída de Vitinho e deixou sua torcida revoltada, o Botafogo avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca arrancou um empate com o Atlético-MG, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Independência, e garantiu a classificação. A equipe mineira, campeã da Libertadores, sofreu a primeira eliminação na temporada.

Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, no Maracanã, o Botafogo entrou em campo com vantagem e tirou proveito da situação. Depois de ficar atrás duas vezes no marcador, o alvinegro carioca buscou a igualdade e agora aguarda o adversário das quartas de final.
Obrigado a vencer e tirar a diferença do adversário, o Atlético entrou em campo com uma formação ofensiva. O técnico abriu mão do volante Josué para colocar o atacante Luan ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô.
O Atlético foi superior no primeiro tempo e abriu 1 a 0. Porém, o Botafogo equilibrou na etapa final e segurou o empate no Independência. A classificação veio num momento difícil para o clube carioca, que ficou sem sua principal revelação. O jovem Vitinho viajou para a Rússia para acertar com o CSKA. Os torcedores botafoguenses se revoltaram com a saída da promessa.
Assim que a bola rolou, o Atlético foi para cima do Botafogo e, mesmo com dificuldade para superar a marcação, levou perigo ao gol de Jefferson. Aos 14min, Ronaldinho lançou na área para Jô, mas o atacante atleticano finalizou por cima do travessão.
Em seguida, Luan cruzou da direita e Ronaldinho, livre na área, cabeceou em cima de Jefferson. Com dificuldade para chegar ao gol de Victor, o Botafogo se segurar na defesa. Aos 26min, Bolívar para Fernandinho com falta e recebe o cartão amarelo. Os atleticanos protestaram contra a arbitragem pedindo a expulsão do zagueiro do Botafogo.
O Atlético abriu o placar aos 37min. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Marcos Rocha veio por trás da defesa do Botafogo e tocou para o fundo da rede.
O Botafogo voltou ligado no segundo tempo e empatou a partida aos 5min. Julio Cesar invadiu a área, tocou para Alex erra a finalização e a bola sobra para Rafael Marques tocar para o gol.
O Atlético reagiu e voltou a ficar na frente aos 11min. Diego Tardelli desceu em velocidade pela direita e cruzou na entrada da pequena área. Fernandinho apareceu para empurrar a bola para o gol.
A partida ficou aberta no Independência. O Botafogo voltou a igualar o marcador aos 16min. Depois de cobrança de falta de Seedorf, a bola sobrou para Dória, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Victor.
O Atlético não teve força para reagir e viu o Botafogo administrar o resultado e assegurar a classificação.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.