Uma briga entre grupos de adolescentes rivais deixou seis feridos no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, na noite de sábado (31).
Segundo a Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), adolescentes rivais das alas três e cinco iniciaram uma briga por volta das 18h30. A polícia controlou rapidamente o motim.
Seis internos tiveram ferimentos leves e foram atendidos em unidades de saúde, de acordo com a Funase.
Outros cem internos foram levados ao Creed (Centro de Reeducação da Polícia Militar) para ajudar no controle do tumulto, mas já retornaram à unidade.
A Funase vai abrir uma sindicância para investigar o caso.
OUTRA BRIGA
Na tarde da última quinta-feira (28), reeducandos que participavam da missa de lava-pés na unidade da Funase Abreu Lima trocaram socos ao fim da cerimônia celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
Trinta e cinco jovens participavam da cerimônia de lava-pés, realizada pela primeira vez na unidade. No fim da celebração, dois jovens de 16 e 17 anos, integrantes de grupos rivais da unidade, trocaram tapas e socos depois que um provocou o outro, segundo a fundação.
Outros quatro adolescentes entraram na confusão e cadeiras de plástico foram arremessadas. O arcebispo ainda estava no local quando a briga começou, mas não se feriu.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.