Não faltou emoção e lances bonitos no Estádio Mestalla neste domingo. O Barcelona visitou o Valencia e, com um show de Lionel Messi, venceu por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo faz os catalães se juntarem a Real Madrid, Atlético de Madri e Villarreal ao grupo de times que seguem com 100% de aproveitamento. Já o Valencia fica apenas com três pontos.
O placar ainda poderia ter sido maior, não fosse o gol injustamente anulado de Neymar ainda no primeiro tempo. No entanto, o lance não fez falta aos visitantes, que contaram com um hat-trick de Messi para abrirem vantagem de 3 a 0 ainda antes do intervalo.
Porém, também antes do fim da etapa inicial, a equipe da casa reagiu e contou com dois gols de Hélder Postiga, o primeiro deles foi uma pintura, com direito a um belo voleio.
Depois dos primeiros 45 minutos com cinco gols, o jogo seguiu agitado na segunda etapa, com boas chances criadas de ambos os lados, sobretudo nos minutos derradeiros. No entanto, o placar não seria mais movimentado, e o time azul-grená pôde comemorar mais um triunfo após o apito final.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona receberá o Sevilla no Camp Nou, no sábado, às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Valencia irá ao Benito Villamarín para encarar o Betis, às 16h.
O jogo
Contanto pela segunda vez com Messi e Neymar como titulares, o Barça logo se impôs em campo e abriu o placar aos 11 minutos de bola rolando. O craque argentino recebeu bom passe de Fábregas, contou com a sorte em dividida com o goleiro Diego Alves e mandou para a rede.
O lance ocorreu apenas um minuto depois de Neymar ter ido à rede, porém, o gol foi anulado pela marcação de um impedimento inexistente no lance.
Tranquila na partida, a equipe visitante ampliou a vantagem aos 39 minutos. Em nova assistência de Fábregas, Messi escapou de marcador e finalizou no canto do goleiro brasileiro. Dois minutos depois, o argentino completou seu hat-trick. Porém, a assistência, dessa vez, viria de Neymar, que enxergou bem o companheiro na área e ganhou um abraço na comemoração.
A partida parecia definida, mas os mandantes mostrariam o contrário ainda na primeira etapa. Aos 45, o português Hélder Postiga aproveitou cruzamento do compatriota João Pereira e emendou um voleio de primeira, no canto esquerdo de Valdés, que só pôde observar a bola entrar. Golaço.
Três minutos mais tarde, o Valencia se aproveitou do grande problema do Barcelona para voltar a marcar. Em cobrança de escanteio de Banega no primeiro tempo, Postiga subiu livre e cabeceou para o fundo do alvo.
Na volta do intervalo, a partida seguiu agitada e com algumas boas chances de ambos os lados. Conforme o duelo se aproximava do fim, o cenário seguia o mesmo, e o time da casa até se arriscou mais.
Assim, a partida ganhou em emoção, e os dois times criaram grandes oportunidades. Messi teve três finalizações, mas, quando não errou o alvo, parou em Diego Alves. Do outro lado, Jonas acertou a trave em conclusão no canto direito. Mesmo com o ritmo acelerado do jogo, o placar não seria mais movimentado até o apito final.
Sevilla e Málaga ficam no empate
Em outro jogo deste domingo, o Sevilla recebeu o Málaga no Ramón Sánchez Pizjuán e ficou em um empate por 2 a 2. Gameiro marcou os gols dos mandantes, e Morales e Santa Cruz balançaram a rede a favor dos visitantes. Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na competição. O Sevilla tem dois pontos, e o Málaga, um.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.