segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acidente de ônibus com integrantes do Raça Negra deixa 15 feridos


Os integrantes da banda Raça Negra sofreram um acidente de ônibus durante a madrugada desta segunda-feira (20) deixando quinze pessoas feridas.
O vocalista Luiz Carlos e seus dois filhos Juliana e Rafael Bandeira, que o acompanhavam na viagem, tiveram ferimentos leves. Todos os feridos foram atendidos na região, no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Hospital Belarmino Correa, em Goiana, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. Luiz Carlos sofreu apenas uma luxação no braço direito.


A assessoria de imprensa da banda afirmou que havia 22 pessoas no ônibus -- segundo Luiz Carlos, eram 26 passageiros -- e que apenas o saxofonista Marcos França e o roadie do grupo, Edson Alves, ainda continuavam internados.

Marcos machucou o rosto e Edson passa, neste momento, por uma cirurgia no Hospital Miguel Arraes, após ter fraturado as pernas. Inicialmente, a Polícia Rodoviária de Pernambuco, havia informado que seu estado de saúde era grave.

O ônibus que levava o grupo e a equipe tombou no KM 2,8 da BR101, no município de Goiana,  litoral do estado de Pernambuco, por volta da 1h20 da manhã. O grupo de pagode vinha de um show em Natal (RN) em direção ao aeroporto de Recife, onde embarcaria para Salvador, quando o motorista colidiu com a mureta de proteção e tombou na pista. Um caminhão que estava na rodovia não conseguiu frear e se chocou com o ônibus.

O motorista do ônibus Francisco de Assis, e o condutor do caminhão, Francisco Dantas, também sofreram ferimentos leves.


Os shows marcados em Salvador, nesta segunda-feira, e na quadra da escola de samba Salgueiro no Rio de Janeiro, na terça-feira, foram cancelados. 


Precursores do pagode romântico


Formado em 1983, o Raça Negra é composto por Luiz Carlos (vocal e violão), Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Irupê (sax e flauta).foi dos pioneiros no pagode romântico, que invadiria as rádios e programas de TV na década de 90. "Cigana", "Doce Paixão" e "Cheia de Manias" são os sucessos mais conhecidos do grupo.

O último trabalho do Raça Negra é o CD e DVD "Raça Negra & Amigos", onde Luiz Carlos divide os vocais com convidados, como Alexandre Pires e Michel Teló.

* Reprodução Márcio Melo via Bol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.