domingo, 26 de janeiro de 2014

Após traição, presidente da França anuncia separação

Zumapress e Divulgação

O presidente francês François Hollande confirmou neste sábado (25) o fim de seu relacionamento com a companheira Valerie Trierweiler, informou a agência de notícias AFP. A separação vem semanas após uma revista revelar seu suposto caso com a atriz Julie Gayet.
"Gostaria de informar que terminei minha parceria com Valerie Trierweiler", declarou Hollande em comunicado enviado à agência.
  • Reprodução/Closer
    Capa do site da revista "Closer" com a atriz Julie Gayet e François Hollande
O jornal francês "Journal du Dimanche" já havia adiantado que havia a possibilidade da confirmação da separação.
Trierweiler, 48, primeira-dama e companheira de Hollande desde 2006, planeja ir à Índia no domingo para uma viagem beneficente, e o presidente queria decidir o seu futuro antes da partida dela, informou a publicação.
"O press release do Palácio do Eliseu deve ser divulgado hoje", afirmou o respeitado jornal semanal em seu website, sem citar fontes.

Segundo o jornal "Le Parisien", Tierweiler residirá, "em um primeiro momento", em um apartamento comum do casal situado no distrito número XV de Paris.

Um porta-voz do presidente se negou a comentar a notícia, e o profissional que cuida das relações públicas de Trierweiler não retornou pedido para comentar a informação.
Há duas semanas, a revista de celebridades Closer publicou que Hollande estava tendo um caso com a atriz francesa Julie Gayet. O veículo divulgou fotos que disse ser de Hollande usando um capacete de motociclista e chegando para visitar Gayet em encontros noturnos.
O frenesi midiático do caso desviou a atenção pública de uma mudança que Hollande fez neste mês para o país ter políticas mais amigáveis aos negócios, que ele espera poder revigorar a segunda maior economia da zona do euro contra o alto desemprego.
Uma coletiva de imprensa para apresentação do plano econômico foi ofuscada por perguntas sobre a vida privada de Hollande, assim como uma ida a Roma para visitar o papa, na sexta-feira.
Hollande, de 59 anos, é o presidente menos popular da história moderna da França, de acordo com as pesquisas. Ele tem encontrado dificuldade para cumprir a promessa de diminuir o desemprego, atualmente perto dos 11 por cento.
Hollande tem quatro filhos de um relacionamento anterior com Segolene Royal, uma integrante do Partido Socialista, o mesmo do presidente, e candidata ao Eliseu em 2007. Royal anunciou sua separação após perder a eleição daquele ano para Nicolas Sarkozy.
Trierweiler, uma colunista de arte para a revista Paris Match, não é casada com Hollande, mas assumiu oficialmente o papel de primeira-dama após a eleição de seu companheiro, em maio de 2012.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.