quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atentado suicida contra xiitas mata 22 pessoas no Paquistão

Pelo menos 22 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um atentado suicida cometido contra dois ônibus que transportavam peregrinos da minoria xiita no oeste do Paquistão, informou nesta quarta-feira (22) uma fonte oficial.
O ataque aconteceu ontem à noite contra dois veículos que levavam 103 peregrinos entre a cidade de Taftan, perto da fronteira com o Irã, e Quetta, capital do Baluchistão, disse o secretário de interior da província, Assad Gilani.
Entre 80 e 100 quilos de explosivos foram usados no atentado, que ocorreu a 45 quilômetros de Quetta, disse a fonte à emissora local "Geo".
Um dos ônibus ficou reduzido a metal retorcido e todos os seus ocupantes morreram, enquanto o segundo veículo sofreu alguns danos e as pessoas que viajavam nele saíram ilesas. Outros quatro veículos ficaram danificados com a explosão.
O grupo terrorista Lashkar-e-Jhangvi assumiu a autoria do massacre. A província do Baluchistão, no oeste do país, concentra a maioria dos ataques de grupos radicais sunitas contra a minoria xiita do Paquistão, que são cerca de 40 milhões de pessoas.
Os atentados de caráter sectário no Paquistão, especialmente contra a comunidade xiita, aumentaram nos últimos dois anos, e as mortes em ataques contra fiéis desse ramo do islã já ultrapassam neste ano 50% do total registrado em 2012.
Segundo o Instituto Paquistanês de Estudos para a Paz, 537 pessoas morreram em 2012 por ataques sectários.
* Reprodução Márcio Melo via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.