quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Corinthians bate Flu e Copinha terá clássico paulista na decisão

O Corinthians está na decisão da Copa SP, em que enfrentará o Santos
A final da Copa São Paulo-2014 terá um clássico: Corinthians e Santos venceram nesta terça suas respectivas semifinais e no próximo sábado, às 10h, duelarão no Pacaembu. O 1° a garantir a vaga foi o Santos, que passou pelo Atlético-MG. Depois, foi a vez do Corinthians passar pelo Fluminense: 2 a 1 em Limeira, na reedição da final do torneio de 2012.
Santos e Corinthians já fizeram uma final de Copinha: foi em 1984, quando o Santos venceu o rival por 2 a 1. A decisão também juntará os dois últimos campeões do torneio. Enquanto o Corinthians bateu o Fluminense em 2012, o Santos passou pelo Goiás no último ano.
Será a 16 final do Corinthians na competição. O time paulista foi campeão em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012. O Corinthians também tentará evitar o bicampeonato do Santos da forma tradicional (dois anos seguidos). Apenas Corinthians, Atlético-MG e Ponte Preta já conseguiram tal feito na Copa SP.
O time paulista começou melhor a partida. Lucão, logo no primeiro minuto de jogo, já acertou o travessão do Flu ao "errar" um cruzamento e mandar a bola em direção ao gol. Aos 3 minutos, um novo "quase": a zaga do Fluminense teve que afastar a bola perto da linha do gol.
Após a pequena pressão, o jogo caiu de ritmo e apenas depois dos 30 minutos novas chances apareceram. Na volta para o segundo tempo, porém, o Corinthians voltou a jogar melhor e foi premiado aos 12 minutos.
Zé Paulo, que já havia feito gols em chutes de fora da área nos últimos jogos, acertou novamente finalização forte. O goleiro Matheus defendeu, mas não conseguiu afastar da área e Guilherme Arana aproveitou o rebote para abrir o marcador.
Oito minutos depois, Pedro subiu mais que seu marcador e abriu dois a zero para o Corinthians.
O Fluminense, então, mexeu no time para tentar ser mais ofensivo. E as substituições deram resultado aos 34 minutos. Lucas enfiou bela bola no meio da zaga do Corinthians e Euller bateu forte, de esquerda, no ângulo direito de Henrique. Tanto Lucas como Euller haviam entrado no 2° tempo.
O jogo, então, virou "ataque contra defesa". Os cariocas pressionaram muito nos 10 minutos finais, mas pecaram nas finalizações. O placar não mais foi alterado, e a Copinha terminará em um clássico.
* Reprodução Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.