domingo, 26 de janeiro de 2014

Corinthians volta ao Pacaembu e perde a invencibilidade. Pato é vaiado

Em casa, Corinthians perde do São Bernardo

No primeiro encontro com o Corinthians e o Pacaembu, o técnico Mano Menezes escalou Ibson, Emerson Sheik e Alexandre Pato como titulares da equipe pela primeira vez no ano. O camisa 7, inclusive, foi vaiado pela torcida. O trio, porém, não esteve bem e a equipe perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, que marcou seu gol logo aos dois minutos de jogo, com Erick Flores. Foi o fim da invencibilidade alvinegra.

Apesar da derrota, o Corinthians continua na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com seis pontos. O São Bernardo, por sua vez, segue líder do Grupo C, com nove pontos conquistados. Na próxima rodada, o time da capital paulista tem um clássico com o Santos, enquanto o time do ABC enfrenta o Audax-SP.

O Corinthians não teve tempo sequer de se organizar em campo. Logo aos 2min, o São Bernardo abriu o placar. Erick Flores tabelou pelo meio, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Walter, sem chances para o goleiro.

Após o gol relâmpago, o Corinthians partiu para cima do adversário, mas pecava nas finalizações e na criação. Tanto que a melhor chance da equipe na primeira etapa foi uma falta de longa distância cobrada por Jocinei. Enquanto isso, o rival era perigoso nos rápidos contra-ataques.

Na etapa complementar, o Corinthians assustou duas vezes já nos primeiros quinze minutos. Primeiro, em um cruzamento fechado e Rodriguinho e, depois, com um chute rasteiro de Alexandre Pato, que bateu na trave. No meio da etapa final, o atacante foi substituído por Romarinho e saiu de campo sob vaias.

Apesar da pressão, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Bernardo e amargou a primeira derrota desde o retorno do técnico Mano Menezes ao comando da equipe do Parque São Jorge.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.