quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estudante organiza 'rolezinho' para doações de sangue em Fortaleza

cartaz rolezinho no hemoce (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)A estudante de psicologia Lorena Villanueva organiza um "rolezinho" para levar doadores de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A proposta é reunir adolescentes para alcançar a meta de 1.000 doações ao Centro em 1º de fevereiro e o convite é feito pelo Facebook. "Se juntam milhares de pessoas nos rolezinhos dos shoppings, por que não juntar parar ajudar o próximo?", diz Lorena. O Hemoce informa que recebeu bem a iniciativa.
Quando percebeu o crescimento dos encontros de adolescentes em shoppings agendados em redes sociais, Lorena criou o evento. O "Rolezinho no Hemoce" tinha a confirmação de 464 pessoas no início da tarde desta quarta-feira (22).
De acordo com o Hemoce, todo o quadro de funcionários foi informado sobre o movimento e está preparado para atender as pessoas que se disponibilizarem a ir até o hemocentro no dia marcado.
De acordo com o Hemoce, houve uma queda no estoque por causa do período de férias. Os números de doações de sangue diminuem, por causa das viagens, ao mesmo tempo em que o número de transfusões aumenta. O órgão pede uma atenção especial aos doadores que possuem os tipos sanguíneos "O" positivo e negativo e "A" positivo e negativo.

Como o perfil de participantes da ação deve ser de adolescentes, o Hemoce lembra que para menores de 18 anos doarem é preciso apresentar o termo de consentimento disponível no site do órgão. Sem esse termo, os doadores de 16 e 17 anos não poderão realizar a doação.

* Reprodução Márcio Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.