terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Governo do Ceará compra 400 Pick-Up Hilux para Secretaria de Segurança do Estado

O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira (21) que fará a aquisição de 400 novos veículos do tipo pick-up SUV Hilux, modelo patrulheiro, ainda no primeiro semestre deste ano. Os carros no valor de R$ 179 mil, cada, serão destinados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e órgãos vinculados.
Unidades serão destinadas à reposição dos veículos envolvidos em incidentes  Foto: André Marinho
O valor total da compra deve passar de R$ 70 milhões. Em nota, a Secretaria explicou que a aquisição acontecerá após a publicação do Registro de Preços. "A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a aquisição dos veículos se dará após publicação do Registro de Preços, no Diário Oficial do Estado (DOE), a ser efetuada após a assinatura dos participantes do referido Registro.
De acordo com a SSPDS, a previsão é de que, até meados de fevereiro, as atividades de aquisição já estarão disponíveis. O prazo de entrega do fornecedor é de 60 dias, a contar das datas de empenho. As unidades serão destinadas à reposição dos veículos envolvidos em incidentes e que não são mais viáveis economicamente.
O Diário Oficial publicou, no último dia 14, o resultado do Pregão Eletrônico com o Registro de Preço da empresa vencedora da licitação, a Toyota Brasil Ltda.
Licitação gera debate na Assembleia Legislativa
Em outubro do ano passado, a compra desses 400 veículos foi motivo de debate na Assembleia Legislativa. O deputado Heitor Férrer (PDT) questionou a licitação feita pelo Governo do Estado ao questionar a vencedora e afirmar que outra montadora, desclassificada, teria a melhor proposta e o melhor veículo.
Na ocasião, o líder do Governo, José Sarto (PROS), explicou que o processo licitatório atendeu a todos os requisitos do edital e disse que a montadora vencedora atendeu ao principal requisito de custo-benefício.
* Reprodução Márcio Melo via O Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.