sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Incêndio em asilo no Canadá causa cinco mortes


Toronto (Canadá), 23 jan (EFE).- As autoridades do Canadá elevaram para cinco nesta quinta-feira o número de mortos no incêndio de um asilo na cidade de L'Isle-Vert, na província de Québec, a cerca de 455 quilômetros de Montreal.

O número de desaparecidos no incêndio da Résidence du Havre continua em 30 pessoas, enquanto outras 20 foram resgatadas.

O porta-voz da polícia de Québec, Guy Lapointe, informou em uma entrevista coletiva que as equipes de resgate encontraram nas últimas horas os corpos de duas pessoas, o que aumentou o número de mortos para cinco.

Lapointe manteve em 30 o número de desaparecidos e acrescentou que as equipes de resgate suspenderam as operações até amanhã, pois ainda existem focos ativos no que restou do asilo.

O porta-voz também destacou que o frio intenso, com temperaturas de 30 graus negativos durante a noite, torna perigoso o trabalho das equipes de resgate.

O incêndio do asilo, no qual viviam entre 50 e 60 idosos, começou às 0h30 locais (3h30 de Brasília da quinta-feira) por causas desconhecidas.

Muitos dos residentes do asilo eram pessoas que sofriam de doenças como o Mal de Alzheimer, com problemas de mobilidade e incapacidades físicas que dificultaram sua evacuação.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.