quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Integrantes do MST acampam na frente de prefeitura na Grande Natal

Manifestantes do MST ocupam a frente da Prefeitura de Extremoz, no RN (Foto: Rodrigo Couceiro/Arquivo Pessoal)
Cerca de 200 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a frente da prefeitura de Extremoz, na Grande Natal, no início da manhã desta quinta-feira (23). Depois de impedirem a entrada e saída de pessoas do prédio, os manifestantes foram recebidos por representantes do Município e apresentaram uma pauta de reivindicações.


De acordo com o tenente Rodrigo Couceiro, comandante do Pelotão da Polícia Militar da cidade, os integrantes do MST moram em um acampamento em Extremoz. "Entre os manifestantes estão crianças, adolescentes e idosos. Estamos presentes para fazer com que a negociação transcorra sem problemas", explica. Após a reunião, parte dos manifestantes decidiram montar barracas e acampar em frente ao prédio da prefeitura.

Na pauta de reivindicações entregue os manifestantes pedem uma caixa de água de 5 mil litros, mil metros de cabo de energia, 200 cestas básicas, um bebedouro, um carro de mão, a construção de uma escola no acampamento, um computador, material para construção de uma creche, além da infraestrutura necessária para organizar a ida de integrantes do movimento ao Congresso Nacional para comemorar os 30 anos do MST.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.