domingo, 26 de janeiro de 2014

No primeiro compromisso do time titular, Flamengo sofre e apenas empata com o Duque de Caxias

Flamengo arranca empate do Duque de Caxias

Era a estreia do time titular, e também de Elano, principal contratação do Flamengo para a temporada. No entanto, por pouco o time não deixa o Maracanã com um resultado muito ruim. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Duque de Caxias, o Rubro-Negro contou com ajuda do banco para empatar a partida no segundo tempo e cravar o 2 a 2 no placar. Rodrigues e Alex Terra marcaram para o Duque e Alecsandro, o outro estreante da noite, e Gabriel fizeram os gols do Fla, que agora tem sete pontos na tabela.
A partir desta rodada, a tendência é que o técnico Jayme de Almeida mantenha os titulares para dar mais ritmo de jogo. A estreia do Flamengo na Libertadores acontece no dia 12 de fevereiro, diante do León, às 22h, no México.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Friburguense, no Eduardo Guinle. Já o Duque de Caxias pega o Bonsucesso, na quinta-feira, também às 17h, no Los Larios.
O jogo
Os primeiros 20 minutos foram empolgantes para a torcida do Flamengo. O time mostrou um futebol envolvente e criou boas oportunidades de gol. O estreante Elano caiu pela direita procurando tabelas com Léo Moura. E desde o primeiro minuto, Hernane mostrou que queria jogo. Dentro da área, o atacante cruzou e viu a bola passar sem que ninguém completasse, já levantando os torcedores.
O Brocador teve ainda mais uma grande chance após cruzamento de Léo Moura, mas acabou perdendo o tempo e viu a bola sair por cima do gol vazio após a cabeçada. Elano também empolgou com cobranças de falta. Foram três, sendo que a primeira explodiu no travessão, a segunda foi nas mãos do goleiro e a última passou perto.
Mas o ritmo caiu após a parada técnica. E o Duque de Caxias, que até então não tinha levado perigo algum, acabou abrindo o placar de forma surpreendente. Rodrigues cobrou três escanteios em sequência. Todos bem fechados e perigosos. Mas o último foi surpreendente. O lateral cobrou com força, efeito e veneno, fazendo um golaço olímpico aos 27 minutos.
O Flamengo sentiu o golpe e, mesmo com amplo domínio na posse de bola, passou a não levar mais perigo. O time tocava para os lados buscando espaço, mas as jogadas não surtiam muito efeito. No último minuto, Hernane perdeu mais uma chance incrível. O Brocador recebeu novamente livre na área, deslocou o goleiro Andrade com toque sutil, mas viu Rodrigues, o autor do golaço, salvar em cima da linha.
Na descida para o intervalo, a torcida rubro-negra vaiou o time. E elas aumentaram logo aos 2 minutos da etapa final. Leandro Teixeira chutou, a bola desviou na zaga, matando o goleiro Felipe e explodiu no travessão. Na sobra, com o goleiro no chão, Alex Terra, o Fidelinho, só completou de cabeça para o gol vazio: 2 a 0 Duque de Caxias.
Com o placar adverso, alguns jogadores viraram alvos dos torcedores presentes no Maracanã. Felipe e Carlos Eduardo deixaram as arquibancadas divididas. Já André Santos foi perseguido. O lateral-esquerdo era hostilizado em todos os momentos que encostava na bola.
Tentando dar sangue novo no time, Jayme de Almeida lançou Gabriel e Alecsandro nos lugares de Elano, que sentiu o cansaço da estreia e foi aplaudido, e Carlos Eduardo. E as substituições deram muito certo.
Poucos minutos após a dupla entrar em campo veio o alívio. Em cobrança de falta, o vaiado André Santos colocou a bola com precisão na cabeça de Alecsandro. O outro estreante não perdoou e diminuiu para o Flamengo, fazendo com que os torcedores voltassem a apoiar o time no Maraca aos 24 minutos.
O ápice veio dois minutos depois. Em tabela de André Santos, ele novamente, e Hernane, a bola sobrou limpa para Gabriel empatar a partida e fazer os torcedores explodirem de vez. Com o tempo passando, o Flamengo foi na base do desespero tentar a virada, enquanto o Duque se segurava como podia. No fim, um empate que, diante das circunstâncias, foi visto como vitória.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.