segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Parreira detona as obras para a Copa do Mundo: 'Descaso total'

Parreira não 'esquentou' com condição física de Fred (© Cristóvão Brito / ESPN)

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, não poupou críticas ao andamento das obras de mobilidade urbana no país antes da realização da Copa do Mundo. De acordo com Parreira, o Brasil está perdendo uma valiosa oportunidade de mostrar uma organização competente e trazer benefícios à população por conta do evento.
"A gente perdeu uma oportunidade de mostrar para o mundo que podemos fazer melhor em termos de desenvolvimento. A gente queria tudo pronto para a Copa. E para a Copa foi um descaso total. Pego o jornal e vejo que vão licitar o aeroporto três meses antes da Copa. Copa do Mundo não é só estádio. O torcedor sai do aeroporto, ele tem que pegar um carro. Em Londres, você escolhe, quero ir de trem, ônibus, táxi... Aqui você não tem escolha", criticou Parreira, em entrevista à Rádio CBN.
"Então, perdemos a oportunidade de dar conforto e mostrar um Brasil diferente. Mesmo assim, esse país é tão bom que vai continuar atraindo turistas. Não consigo achar uma cidade mais bonita do que o Rio, mas ela podia nos oferecer muito mais conforto e segurança", lamentou.
Parreira também comentou a respeito das manifestações que ocorreram durante a Copa das Confederações, em 2013. Segundo ele, a atitude da população é ‘oportuna'.
"Existe uma preocupação do brasileiro com as coisas que estão acontecendo. É muita coisa errada... Economia despencando, o país deixando de crescer, o desemprego aumentando. Todo mundo fica revoltado. Quando você viaja, vê a qualidade do cidadão lá fora. As manifestações são oportunas e representam o anseio do cidadão para ter uma melhor qualidade, mas precisam ser pacíficas", discursou, falando, também, da relação das manifestações com os jogadores da seleção brasileira.
"Muitos jogadores apoiavam o movimento. Mas a gente tem que concentrar em ganhar a Copa. Ninguém ali é alienado, mas não dá para ficar apoiando e esquecer o futebol", frisou.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.